Coluna – Klauss Moura
20 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Ano letivo começando e a preocupação da maioria dos pais que têm filhos matriculados nas escolas públicas é a de como comprarão os materiais escolares. No entanto, essa preocupação não atinge a população de algumas regiões, ao menos não deveria, onde as prefeituras disponibilizam os matérias e uniformes para as crianças que estão na educação básica. Porém, algo que vem se tornando rotineiro, é o fato de que alguns prefeitos, com a finalidade de atender aos seus anseios políticos passaram a usar a entrega desses itens como forma de fazer propaganda eleitoral.

Em alguns lugares, os prefeitos condicionaram a entrega dos kits escolares ao calendário eleitoral deles, fazendo com que essa entrega fosse atrasada em muitos lugares, pois, os chefes dos executivos municipais resolveram que iriam nas escolas faze-la pessoalmente com a finalidade de se aparecer. O que esses senhores não compreendem é que eles são eleitos para atender aos anseios da população que os elegeu, não o contrário. Não cabe a esses respectivos senhores tratar a população como se trata a quem pede esmola, nem o que se pede esmola deve-se tratar com desdém, e é assim que o povo vem sendo tratado.

O compromisso de atender às demandas da sociedade firmado entre o povo e seus representantes eleitos não deve sofrer com os empecilhos impostos pelos anseios politiqueiros de alguns irresponsáveis que se colocam como donos do bem público. O compromisso com a educação é mais importante do que qualquer outro, e cargo político não é o lugar onde se satisfaz os desejos pessoais. Se quer estar em evidência, faça isso de forma responsável e sem lesar a sociedade.

À população fica o seguinte comentário: político não faz mais do a obrigação dele, e tudo o quanto faz é com os recursos públicos, portanto, não é caridade, é obrigação. Cobrem dos seus candidatos que honrem com o compromisso firmado, caso não honrem, excluam eles da administração pública na próxima eleição. Façam isso até que encontre alguém responsável e capaz de trabalhar para o povo atendendo suas demandas e necessidades reais.

Veja também  Coluna Klauss Moura - O MEDO DOS POLÍTICOS

Biografia

Klauss Moura, 29 anos, professor efetivo das redes Municipais de Taboão da Serra e Carapicuíba, eleito 1º suplente como conselheiro tutelar de Embu das Artes, formado em Artes visuais e pedagogia, pós graduado em Arte terapia e Arte na Educação.

Crédito: Colunista Klauss Moura
A falta de materiais é outro desafio para os professores a ser superado em sala
O parque pedagógico Espaço Hot Kids, localizado no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia
No último domingo, 24 de junho, no Centro Cultural Mestre Assis, foi dado início a