Coluna Klauss Moura Desafio do professor II – Violência na escola
25 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Assolados por uma série de tragédias no país, como em Brumadinho, no CT do Flamengo e semanas depois morte por deslizamentos em Embu das Artes por conta de uma forte chuva na Grande São Paulo, o quadro ficou ainda mais sombrio com a tragédia de Suzano.

Até quando a cultura de violência ser mais importante que a cultura de paz? E o discurso de “pacificação” brasileira? Será que o “culto” ao porte de armas cabe dentro de um quadro de extrema violência e bipolarização da nossa sociedade?

Se ouviu até dizer que professores armados evitariam a tragédia. Mas, será que uma Educação mais amada e valorizada em nosso país, com combate ao preconceito, discriminação e racismo e um fortalecimento de uma Educação para a Paz não poderia ser uma solução para evitar tragédias como a de Suzano?

Que as mortes sirvam não apenas para indenizações, mas sim para uma reflexão sobre a nossa sociedade, a Educação e o combate à violência de uma forma sistêmica e macro estrutural que parta do chão da sala de aula para abarcar toda uma transformação social que é necessária e urgente em nosso país.

Biografia

Klauss Moura, 29 anos, professor efetivo das redes Municipais de Taboão da Serra e Carapicuíba, eleito 1º suplente como conselheiro tutelar de Embu das Artes, formado em Artes visuais e pedagogia, pós graduado em Arte terapia e Arte na Educação.

Veja também  Cotia vai 'se mexer' no Dia do Desafio, que acontece na quarta, 29
Crédito: Colunista Klauss Moura
Embu das Artes participará do Dia do Desafio, data essa, onde estimula a prática de
A cidade de Cotia está oficialmente inscrita na 25ª edição da maior campanha mundial de
Marcada para a manhã de domingo (14) na Praça da Matriz, em Cotia (SP), a