Em resposta a matéria, “Colégio 8 de Maio em Itapecerica recusa matrícula para uma criança atípica”, publicada no dia 7/12, o colégio encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o caso para o Primeiro Notícias.
Confira a nota na íntegra:
O Colégio recebe e mantém em suas dependências diversas crianças atípicas e está em constante evolução para proporcionar a todas as crianças o melhor para o seu desenvolvimento e sempre em constante vigilância para o atendimento de todas as regras que norteiam o nosso sistema de ensino. Diversas obras foram e estão sendo realizadas para adaptar o Colégio à necessidade de seus alunos, como rampas, elevador etc… e não seria crível que, diante de tantos cuidados, recusássemos a matrícula de uma criança atípica. Lamentamos profundamente esse episódio e mal entendido, o qual foi prontamente elucidado pela Direção do Colégio, tendo sua Diretora entrado em contato com a mãe da criança para esclarecer os fatos e colocar o Colégio à sua disposição.
Atenciosamente,
Colégio 8 de Maio
Ao Primeiro Notícias, a mãe da criança informou que já está tomando as devidas providências quanto ao caso que envolveu sua filha.