Campanha de Castração encerra o ano com mais 3250 animais em Cotia
A Campanha passou a ser mensal em janeiro deste ano
11 de dezembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Entre os meses de janeiro e dezembro deste ano, o Departamento de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Cotia, realizou a castração de mais de 3250 animais, entre cães e gatos. A Campanha de Castração da Prefeitura é gratuita e percorreu diversos bairros ao longo de 2018.

A Campanha passou a ser mensal em janeiro deste ano e com isso a Prefeitura conseguiu percorrer diversas regiões beneficiando vários bairros. O procedimento, além de controlar a população destes animais, é indicado como método de prevenção do câncer de mama nas fêmeas. “Além da castração, a nossa equipe faz um trabalho educativo e de conscientização sobre guarda responsável, realizamos vacinação antirrábica e passamos todas as informações necessárias aos donos dos animais sobre cuidados pós cirúrgico”, disse Ana Marina Lino, responsável pelo Departamento de Zoonoses.

A última edição de 2018 aconteceu na escola do Jardim Sandra e, a Secretaria de Saúde informou que em 2019 a Campanha seguirá mensalmente, mas ainda não está definida a data da primeira edição do ano. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br).

Veja também  Prazo de adesão à anistia de impostos termina dia 23/12 em Cotia
Crédito: Prefeitura de Cotia
Um momento de grande dor pode ser também sinônimo de esperança para muitas pessoas que
Momentos de muita diversão, nostalgia e adrenalina prometem dar o tom ao "1º Ladeira Abaixo
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do