Um caminhoneiro que estava morando no Itatuba, em Embu das Artes morreu vítima de febre amarela na noite do domingo, dia 11 no Hospital das Clínicas após longos dias internado na UTI. Ruy Caetano era natural de Itanhaém, onde foi sepultado.
Muitos amigos e familiares lamentaram a precoce partida do caminhoneiro. “Faleceu após uma semana e quatro dias na UTI. Não resistiu”, falou um amigo de Itapecerica da Serra que também estava com a mãe internada no Hospital das Clínicas.
De acordo com informações, ele também trabalhava na região. O Hospital das Clinicas também recebeu outros pacientes com febre amarela, o Jornal Primeiro Notícias recebeu informações de dois moradores de Itapecerica da Serra.
“Ele estava morando no Itatuba. Era uma pessoa muito querida e amada por todos, estamos muito tristes com essa perda. Ele foi diagnosticado no Hospital das Clinicas com febre amarela, mas não resistiu”, falou um familiar que preferiu não ser identificado.
A equipe do Jornal Primeiro Noticias entrou em contato com a Prefeitura de Embu das Artes, Hospital das Clínicas e outros familiares que até a publicação dessa matéria não emitiram nota com relação ao assunto.
“Estamos aguardando mais algumas informações, mas o resultado do exame foi positivo. Como ele era caminhoneiro, muito provavelmente foi contaminado em uma das viagens. Estamos investigando todas as viagens para saber onde foi a contaminação provável”, disse o secretário de Saúde Alberto Tarifa.