Com o fim do recesso parlamentar aderido por todas as Câmaras Municipais do país, os vereadores de Embu das Artes retomam suas atividades legislativas de forma oficial nesta quarta-feira, dia 7, quando acontece a primeira sessão do ano de 2018, às 18h.
Um dos momentos mais aguardados por vereadores e munícipes é pela votação da Moção de Repúdio contra o atentado ao fotógrafo e chargista, Gabriel Binho, ocorrido no fim de dezembro do ano passado, na rodovia Régis Bittencourt. Um ato de apoio e solidariedade está marcado para acontecer às 17h no Plenário Mestre Gama. Os organizadores exigem por mais agilidade nas investigações policiais.
Segundo a Polícia Civil, o crime está perto de ser solucionado. Um suspeito já foi apontado e as investigações continuam para saber se há mais envolvidos.
Gabriel Binho foi perseguido e derrubado da moto que dirigia por um carro Hyundai/i30 (prata) na rodovia Régis Bittencourt, na madrugada do dia 28 de dezembro. Ele quebrou um tornozelo e recebeu três disparos do atirador.