X
    Categorias: CotiaCotidianoEmbu das artesEmbu-guaçuItapecericaJuquitibaNoticias Página InicialSão LourençoTaboão da SerraVargem Grande Paulista

Bug no WhatsApp rouba dados e bateria do celular

Um problema no WhatsApp tem trazido dor de cabeça aos usuários de todo o mundo, causando prejuízos para o plano de dados e a bateria dos usuários. O bug tem feito o aplicativo fazer um backup diário maior do que o esperado, passando de 100 MB para 1 GB ou mais, o que pode acabar com pacotes de alguns os dados de alguns planos e, é claro, gasta muito mais energia do que deveria.

O problema, de acordo com publicações especializadas, é que o aplicativo estaria realizando backups de toda a conversa obtida com uma pessoa, e não por data, como costuma acontecer normalmente.

Como resolver o bug?
A desenvolvedora ainda não liberou uma atualização que corrige o problema, então, por enquanto, a melhor solução é desativar o recurso fora de redes de Wi-Fi nas configurações do aplicativo. Para isso, vá em Configurações e clique em Conversas e em Backup de Conversas e selecione a opção que corresponde apenas ao Wi-Fi. A alteração evita o desperdício de dados dos usuários.