Brincadeira em escada rolante acaba em acidente na Linha 4-Amarela
Segundo concessionária, rapaz foi socorrido e estava consciente
6 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Um homem ficou gravemente ferido após se pendurar no corrimão da escada rolante e cair de um andar para o outro no sábado, dia 2, na estação Paulista, da Linha 4-Amarela, do metrê. Ainda não se sabe o estado da vítima, que recebeu atendimento médico.

Segundo a concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, o jovem foi atendido prontamente pelas equipes que prestavam serviço na estação e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O estado de saúde da vítima não foi revelado.

Em nota, a concessionária esclarece o incidente e alerta quanto aos perigos desse tipo de brincadeira. ”A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, informa que no sábado, 02 de março, um usuário se projetou pelo lado de fora da escada rolante, na Estação Paulista, e caiu de um nível para o outro da estação. O passageiro recebeu os primeiros socorros dos agentes da Estação e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A ViaQuatro ainda reforça que não autorizou a veiculação das imagens e tomará as providências cabíveis. A concessionária reitera que atua na prevenção de acidentes por meio de campanhas de segurança, que visam orientar passageiros a seguirem regras, como usar sempre o corrimão e não correr nas escadas rolantes e fixas”.

Confira o vídeo:

Veja também  Metrô descumpre novo prazo e prevê novas estações da Linha 5-Lilás apenas em setembro
Crédito: Redação
A partir deste sábado (3), os passageiros da linha 356 chegarão mais rápido ao sistema
Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (29), trabalhadores do Metrô de São Paulo decidiram
A tarifa do transporte público de São Paulo vai subir para R$ 4,25 em 2019,