As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, pela internet clicando aqui.
Em último caso, se o interessado não tiver acesso à internet, a Prefeitura disponibiliza um Ponto de Apoio, na Gerência de Atendimento do Complexo Administrativo, Avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135, das 9 às 14 horas. Favor levar uma foto 3×4, RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
O interessado deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário do Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, além de ter renda per capita de até meio salário-mínimo e morar no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos. Só é permitido um beneficiário por núcleo familiar.
Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos conforme direcionamento municipal, com carga de quatro horas diárias, cinco dias por semana. Também realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os meses do programa.
Para seleção, serão adotados critérios de prioridade para mulheres arrimo de família, pessoas com maiores encargos familiares, tempo de desemprego e idade.