Biometria: Cartórios eleitorais funcionarão em plantão neste sábado
Os cartórios eleitorais estarão de plantão das 8h às 13h, e os shoppings com postos de atendimento eleitoral, das 10h às 15h.
14 de junho de 2019
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (15), os eleitores terão a oportunidade de fazer a biometria, que é obrigatória em 478 municípios paulistas, na região os eleitores de Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu devem fazer o cadastramento biométrico.

Os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo que ainda não concluíram o cadastramento biométrico estarão de plantão das 8h às 13h, e os shoppings com postos de atendimento eleitoral, das 10h às 15h. A ação visa oferecer uma alternativa para as pessoas que trabalham durante a semana.

Na capital paulista e nas cidades em que o cadastro das digitais ainda não é obrigatório, é recomendável que o eleitor se adiante e já faça a biometria com tranquilidade, sem filas. Este é o terceiro plantão que a Justiça Eleitoral realiza neste ano para acelerar o programa em São Paulo.

As zonas eleitorais das 107 cidades em que o cadastramento já foi concluído não abrirão.

Atendimento

Os cartórios eleitorais que estarão de plantão funcionarão neste sábado (15), das 8h às 13h; shoppings com postos de atendimento eleitoral, das 10h às 15h. O agendamento on-line de horário é recomendável em todos os locais.

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha.

Veja também  Cartório Eleitoral de Itapecerica terá plantão para biometria neste sábado
Crédito: TRE
Os eleitores de Embu Guaçu terão que realizar a partir do dia 4 de fevereiro,
Os eleitores de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba terão que fazer
Os cartórios eleitorais da região vão funcionar em regime de plantão neste sábado, dia 13