A bailarina taboanense, Nathália Novaes, de 32 anos, com 1,66 de altura e manequim 48, da Escola de Bailado da Secretaria de Cultura e Turismo, representando o bairro Parque Monte Alegre, foi eleita Miss ABCD Plus Size na categoria principal de 18 a 35 anos, no teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, no dia 14 de julho.
Como prêmio, a bailarina garantiu vaga no Miss Brasil Plus Size. O evento contou com a participação de 31 candidatas divididas em duas categorias principal de 18 a 35 anos e sênior 36 a 55 anos. A empresária Nete Comitre, de 43 anos, com 1,88 e manequim 52, ficou com o título Miss ABCD Plus Size Sênior.
Segundo a bailarina, Nathalia Novaes, o evento destaca o empoderamento da mulher Plus Size. “Foram meses de preparação até o grande dia. Sempre dancei, sempre estive nos palcos, mas ganhar um concurso de miss nunca passou pela minha cabeça. Fiz a inscrição por uma satisfação pessoal e acreditando que poderia dar certo”, disse.
As candidatas desfilaram em três trajes: casual, maiô e gala. O concurso foi julgado por uma comissão formada por 10 jurados que avaliaram as candidatas em duas categorias principal e sênior, nos quesitos como charme, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.
“Só tenho a dizer para as mulheres que nunca desistam de nada. Façam aquilo que vocês acreditam estar certo. Se amem muito, todas nós somos lindas demais e não digo por fora não e sim por dentro, nosso amor próprio incomoda muita gente”, finalizou Nathalia.