X

Ataques em Embu das Artes? Autoridades definem estratégias para segurança nas escolas

Uma onda de fake news têm assustado pais e estudantes da rede municipal e estadual de educação. Nesta segunda-feira, dia 10/4, diversos pais não mandaram seus filhos para as escolas com medo de ataques, como ocorreu recentemente em Santa Catarina. Autoridades de Embu das Artes estiveram em reunião da tarde desta segunda, para definir estratégias de segurança nas escolas.

O prefeito Ney Santos juntamente com demais autoridades, sendo elas Delegado Seccional Hélio Bressan, Secretário Municipal de Segurança, Gustavo Arezon, Comandante da GCM Willian, Sub Comandante Gilson e Coronel da Polícia Militar Mauricio Mota discutiram estratégias para inibir possíveis ataques e tornar o ambiente escolar mais seguro. Outros secretários de Embu das Artes também participaram da reunião.

O prefeito destacou que nesta terça-feira, dia 11/4, haverá uma reunião com todos os diretores tanto das escolas municipais, como das estaduais que estão localizadas no município. “Estamos nos dedicando para continuar dando a segurança tanto nas escolas municipais como nas escolas estaduais, mesmo não sendo nossa obrigação direta”, escreveu em suas redes sociais.

Além de ações de segurança foi anunciada o projeto “Muralha Digital”, que visa aprimorar a segurança nas escolas por meio do uso de câmeras de vigilância e tecnologias avançadas, ajudando na prevenção de possíveis ameaças e garantindo um ambiente seguro para todos.

Desde a noite do domingo, dia 9/4, o Primeiro Notícias recebeu diversas mensagens com ameaças de ataques nas escolas de pais e responsáveis preocupados em mandar seus filhos para escola. É importante destacar que a publicação e compartilhamento desse tipo de mensagem incentiva e potencializa o caso. Oriente seus filhos e não compartilhem em suas redes sociais.

Outro ponto de alerta são alunos que estão levando armas brancas para as escolas com o objetivo de defesa, como ocorreu nesta segunda com um adolescente de 13 anos, na Escola Valdelice no Parque Pirajussara. O caso foi confirmado pelo presidente da Câmara, Renato Oliveira em sua rede social. Porém é importante orientá-los que não devem portar armas de fogo ou armas brancas, como facas.

Leave a Comment