Após cinco meses, Prefeitura de Embu das Artes troca mais uma vez a empresa de saúde
"Estamos ainda aplicando multas previstas no contrato que superarão o valor de 15 milhões de reais pela falta de médicos e insumos, prestação de serviços de má qualidade, apresentação de prestação de contas incompletas, entre outras", consta na nota oficial.
12 de janeiro de 2023
(Foto: )

A Prefeitura de Embu das Artes emitiu nesta quinta-feira, dia 12/1, uma nota oficial comunicando a notificação feita para atual empresa que gerencia os serviços de urgência e emergência na cidade encerrando os serviços prestados por irregularidades, como falta de médicos para atendimento dos pacientes.

Essa não é a primeira vez que a empresa de saúde é trocada. Em seis anos de gestão, o prefeito Ney Santos já rompeu contratos e trocou a empresa de saúde outras três vezes. A atual empresa INCS tem apenas cinco meses de atuação no município, e já foi convidada a se retirar do município conforme nota publicada. E ainda pagar uma multa de R$ 15 milhões de reais.

Nos últimos dias, os pacientes têm reclamado da falta de médicos para atendimento e falta de medicamentos básicos principalmente no Pronto Socorro Central. Apesar de recorrente a crítica, recentemente os pedidos por socorro tem sido frequentes e a insatisfação pelo serviço prestado chegou até a gestão municipal.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Informamos a população em geral e a quem possa interessar, que a OSS – INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), que atualmente gerencia a saúde no município de Embu das Artes está sendo notificada para que encerre sua prestação de serviços e se retire do nosso município.

Os serviços prestados por esta organização social só estarão em atividade no período de transição para uma nova Organização Social que assumirá os serviços após processo de licitação.

A empresa citada além de ser notificada, poderá ficar inabilitada para prestar seus serviços em outros municípios, tendo em vista graves irregularidades contratuais ocorridas em Embu das Artes, principalmente na ausência de profissionais para atendimento aos nossos pacientes.

Veja também  Cartórios eleitorais da região abrem neste sábado, 13

Estamos ainda aplicando multas previstas no contrato que superarão o valor de 15 milhões de reais pela falta de médicos e insumos, prestação de serviços de má qualidade, apresentação de prestação de contas incompletas, entre outras.

Nosso compromisso é com a população, temos trabalhado dioturnamente para entregarmos um bom serviço para nossos munícipes e não vamos aceitar que nosso povo seja prejudicado.

Já trocamos 3 vezes as OSS que administravam os serviços de saúde da cidade, e trocaremos quantas vezes for necessário, para que tenhamos um serviço digno do nosso povo.

Continuaremos fiscalizando todos os serviços prestados em nosso município, para que nosso povo seja tratado com respeito, e os recursos públicos sejam investidos com eficiência.

Crédito: Redação
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste