Ladrões furtam computadores, merenda e até fraldas de creche em SP
Escola da Vila Sônia, que atende centenas de bebês e crianças, ficou dois dias fechada.
6 de junho de 2018
Alimentos jogados em pátio após furto a escola na Zona Oeste de SP (Foto: Divulgação)

Ladrões furtaram aparelhos eletrônicos, merenda e até fraldas da Escola Municipal Professora Leila Gallacci Metzker, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo, no fim de semana. O crime fez com que a creche, que atende 640 crianças de 0 a 5 anos, voltasse a funcionar apenas nesta quarta-feira (6).

Segundo a polícia, o furto ocorreu na noite de domingo (3), quando duas portas laterais e uma janela foram arrombadas. Policiais militares flagraram dois homens, aparentando ter entre 18 e 30 anos, com um carrinho carregando alimentos. A dupla, porém, fugiu.

De acordo com a assistente de direção Maria Tereza Moreira, é a quinta vez que a escola, localizada na Rua Edvard Camilo, foi invadida desde o início de suas atividades, há dois anos. “No primeiro momento, o sentimento foi de luto, mas agora a equipe quer reconstruir a escola. Recebemos muito apoio da comunidade”, disse ela.

Durante o furto, os ladrões levaram TVs, DVDs, computadores, luvas, canecas e talheres. Eles deixaram também comida esparramada nos corredores e no pátio externo. Isso fez com que as aulas fossem suspensas por dois dias, para perícia e limpeza.

Segundo Maria Tereza, a Diretoria Regional de Ensino fez a reposição de alimentos e itens de cozinha e de higiene, garantindo a volta do funcionamento da escola. “Estamos voltando a funcionar após um mutirão de professores, pais, mães e funcionários para limpeza e organização da escola.”

Veja também  Joalheria é invadida, e homens levam mais de R$ 74 mil em mercadorias em Barueri
Crédito: G1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, na manhã deste sábado (2), do velório
O carnaval começa, oficialmente, a partir deste final de semana. Além dos desfiles das escolas
Um protesto de moradores interditou ambos dos sentidos do trecho Sul do Rodoanel, no extremo