PT lançou pré-candidatura de Lula à Presidência neste domingo (27)
O domingo foi marcado por atos em todo o Brasil e no exterior, a oficialização da candidatura acontece em 28 de julho
28 de maio de 2018
(Foto: Reprodução / Facebook)

A pré-candidatura de Luis Inácio Lula da Silva foi lançada neste domingo (27) em uma ação nacional e internacional do Partido dos Trabalhadores. Atos em diversas cidades dentro e fora do país reafirmaram lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Em Brasília, o deputado federal e líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), reforçou o compromisso da legenda de lançar Lula ao Planalto. “Vamos inscrevê-lo no dia 15 de agosto e temos o desafio de fazer uma campanha linda e entusiasmada para elegê-lo no primeiro”, disse. “Dia 1º de janeiro de 2019, Lula estará de volta e nós vamos subir a rampa do Palácio do Planalto com ele.”

Atos em diversas cidades do Brasil e do exterior neste domingo (27) reafirmaram o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Em manifestação realizada em Brasília, o deputado federal e líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), reforçou o compromisso da legenda de lançar Lula ao Planalto. “Vamos inscrevê-lo no dia 15 de agosto e temos o desafio de fazer uma campanha linda e entusiasmada para elegê-lo no primeiro”, disse. “Dia 1º de janeiro de 2019, Lula estará de volta e nós vamos subir a rampa do Palácio do Planalto com ele.”

Na capital paulista, o ato principal aconteceu do diretório municipal do PT, onde Paulo Fiorilo, presidente municipal da sigla explicou ao jornal Brasil de Fato que a “decisão do PT é de inscrever Lula porque temos esses casos de candidatos que estavam presos ou impossibilitados que puderam disputar e, inclusive, alguns ganharam a eleição. O PT entende que é fundamental inscrever Lula dia 15 [de agosto] para fazer a disputa, principalmente neste momento tão difícil que a gente está vivendo de crise dos combustíveis, crise gerada pelo próprio governo com sua política de privatização”.

Veja também  Presidente do TRF-4 determina manutenção de prisão de Lula

Em Embu das Artes, o lançamento da pré-candidatura de Lula aconteceu também no diretório municipal na manhã deste domingo, e contou com a presença dos dois vereadores do partido eleitos na cidade, Rosângela Santos e Edvânio Mendes, além de representantes de outros partidos do município como PCO e PDT, também compareceram e declararam seu apoio.

“Este evento foi uma ação nacional, uma diretriz do Partido dos Trabalhadores, que todos os municípios fizessem um pré-lançamento da candidatura do Lula. E nós não temos plano B, nem C, nem D, nosso plano é o L de Lula de fato, contou o vereador Edvânio Mendes.”

Ele explicou a ausência do deputado estadual Geraldo Cruz no evento. “Infelizmente o deputado Geraldo Cruz, que é uma referência que a gente tem aqui na cidade pelo fato de ter sido prefeito por duas vezes não pode comparecer porque estava em uma ação em Taboão da Serra, mas fiquei feliz porque tinham muitos jovens e militantes antigos do partido, fomos lá dar esse grito de guerra aí, Lula de novo transformando este país novamente.”

De acordo com o cronograma do partido, o lançamento oficial da pré-campanha Lula para Presidente ocorrerá em ato nacional na cidade de Belo Horizonte, em 9 de junho, data em que serão lançadas as pré-candidaturas dos candidatos a governadores da sigla. A oficialização da candidatura de Lula será em 28 de julho, na Convenção Nacional do PT.

 

Por Ana Carolina Rodrigues

Crédito: Ana Carolina Rodrigues
Em mensagem enviada pela rede social whatsapp circula a informação que o ex-deputado, Geraldo Cruz
Em resposta ao vídeo postado pela vereadora Rosangela Santos, a diretora Nádia Trajano, da Escola
O Partido dos Trabalhadores obteve na Justiça o direito de indicar outro suplente para a