Em discurso realizado na última quinta-feira, dia 19, no Centro Cultural Mestre Assis, durante o anúncio do corte de gastos e redução de secretarias na administração municipal, o prefeito Ney Santos (PRB) informou que o Largo 21 de Abril e arredores do Centro Histórico de Embu das Artes passarão por uma reforma “radical”. A ideia é restruturar toda a área, principalmente a Praça Central, para a realização de eventos natalinos, semelhante ao que acontece anualmente na Praça Nícola Vivilechio, em Taboão da Serra.
O prefeito não deu muitos detalhes sobre a obra, mas afirma que o trabalho será feito em conjunto com as secretarias de Obras, Cultura, Turismo e Lazer. “Não será uma simples reforma. Vamos remodelar todo o Centro Histórico. Em breve vocês [munícipes] verão o Largo 21 de Abril todo cercado, pois será necessário para fazer uma obra do jeito que a população embuense merece”, disse o prefeito.
A prefeitura garante que fará a revitalização do piso e a restauração do relógio e do coreto. As árvores em bom estado serão mantidas e os bancos serão trocados.
Ney Santos brincou ao chegar a dizer que a cidade de Embu das Artes “vai entrar de vez na briga com Taboão da Serra para competir qual será a melhor decoração de natal da região”.
Segundo o governo, o local receberá decoração e espetáculos infantis de natal, com apresentação de coral e shows.
A prefeitura deve desembolsar cerca de 1 milhão de reais na realização da obra, de acordo com o próprio prefeito. A previsão de término será em dezembro de 2017.