A Guarda Civil Municipal realizou mais uma prisão na manhã desta sexta-feira, dia 1º de setembro. Dois indivíduos em uma motocicleta com a placa improvisada feita de papelão, estavam praticando assaltos em pedestres na região do ponto final de ônibus, no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes, por volta das 5h00. A dupla foi detida pela GCM.
A prisão aconteceu durante a operação da GCM no bairro com o objetivo de inibir os roubos praticados nas manhãs. Em patrulha pela rua Jundiaí, os guardas avistaram dois homens em uma moto tentando surpreender novas vítimas. A dupla foi abordada pelas equipes da GCM, recebendo voz de prisão.
O secretário de Segurança, Denis Viana, e o presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, vereador Hugo Prado, estiveram presentes acompanhado a operação da GCM.
Para o secretário Denis Viana, “essa operação tem como objetivo combater a criminalidade, principalmente o roubo a transeunte. Pudemos perceber que com a características dos indivíduos, também com a forma de suprimir a placa, são jeitos que eles utilizam para efetuarem os roubos na tentativa de não serem identificados”, comentou o secretário.
O comandante da GCM de Embu das Artes, Viana, participou da operação e ressaltou o trabalho em conjunto com a Secretaria de Segurança e Câmara Municipal. “A Guarda Civil, juntamente com a Secretaria de Segurança, conta com apoio total do Legislativo e também do prefeito Ney Santos, trabalhando forte principalmente contra essa modalidade de roubo a transeunte que tira o sossego da população. Impedimos que esses indivíduos pudessem cometer esse tipo de crime”, destacou o comendante Viana.
O vereador Hugo Prado parabenizou os guardas envolvidos na operação e acredita na fortificação da GCM com a implantação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). “Nos próximos dias serão entregues mais 15 viaturas com os novos guardas, colocando em ativação a ROMU”, disse o presidente da Câmara.