O motorista da Uber Luiz Henrique Nogueira participou de uma ação juntamente com a GCM de Embu das Artes e ajudou a salvar uma vida, isso porque, uma família do Jardim Casa Branca, em Embu das Artes solicitou seus serviços às 5h30 do último sábado, dia 26. Essa poderia ser uma viagem normal como qualquer outra, no entanto, o passageiro era um paciente a caminho de um transplante de fígado no Hospital das Clínicas, que foi avisado de última hora.
O uber tinha pouco tempo para chegar ao Hospital das Clínicas e rapidamente concluiu que seria praticamente impossível o fazer sozinho, porém ao avistar os GCMs Romeu e Fabrício que realizavam ronda pelas imediações, ele pediu apoio e conduziu o paciente até o hospital em estimados 19 minutos, escoltado pela GCM.
Em entrevista ao Jornal Primeiro Notícias, Luiz Henrique destacou que, “tudo que ocorreu eu acredito que foi a fé dessa senhora, que Deus me guiou e os guardas para chegar ao hospital e seu marido ter uma cirurgia bem sucedida. Graças a Deus deu tudo certo”, falou.
O motorista da uber relatou que em um gesto de solidariedade recusou o pagamento da viagem e informou o ocorrido a Uber para remover o histórico da corrida em questão, e em um gesto sensível ao caso, a Uber pagou o valor da viagem de forma integral. “Não é pelo valor financeiro, mas pelo envolvimento de todos nessa ação. Tantas pessoas criticam tanto a Uber mas mostro uma ação humana deles”, salientou.