A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra lacrou 22 ônibus da viação Pirajuçara – Fervima durante fiscalização. Diversas irregularidades foram apontadas pelos agentes da Setram durante a inspeção. Em virturde disso, a empresa será multada em mais de R$ 700 mil. Os ônibus retirados devem passar por revisão para corrigir os problemas.
Os argumentos apresentados pelos agentes confirmam o verdadeiro estado dos coletivos, como problemas nos elevadores para cadeira de rodas; bancos danificados; balaústre solto; extintor sem lacre; piso furado; janela sem limitador e acesso; falta de sinalização; cinto de segurança para cadeirante solto (também para deficiente visual); portas danificadas e friso do piso do freio solto, entre outras irregularidades.
O secretário de Transportes de Taboão da Serra, Gerson Brito, afirmou que a fiscalização do transporte público do município está fortificada e cobra da concessionária para que seja cumprida todas as suas obrigações contratuais.
Recentemente, um cadeirante morador de Taboão da Serra ganhou em um processo contra a mesma empresa. Ele relatou diversos problemas nos elevadores dos ônibus intermunicipais, não conseguindo embarcar neles. Com a ajuda de uma testemunha, o homem será indenizado em cerca de R$ 50 mil.