A Polícia Civil de Taboão da Serra apreendeu quase duas toneladas de drogas dentro de uma carga estacionada em uma empresa, no Distrito Industrial, em Jundiaí (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão tinha origem de Mato Grosso do Sul (MS). A polícia foi informada por uma denúncia de que o veículo estaria trazendo animais silvestres e estacionaria em uma empresa de logística, em Jundiaí.
Os agentes se deslocaram até o local e foram recepcionados pelo porteiro da empresa. Em seguida, após a entrada no espaço, o caminhão foi localizado e as drogas foram encontradas em meio a uma carga de paletes.
Durante depoimento, o funcionário assumiu que sabia do crime e recebia um valor para não comentar com o dono da empresa. O proprietário entregou aos policiais civis o contrato de locação do caminhão, onde foi identificado o suspeito de liderar a quadrilha.
O funcionário também reconheceu o suspeito como a pessoa que o pagava para ficar em silêncio, e afirmou que o crime já ocorreu outras vezes no pátio da empresa.
Ao todo, a polícia contabilizou 1.824, tabletes de maconha de aproximadamente um quilo cada, sendo uma tonelada e mais 800 kgs de entorpecentes.
O porteiro foi preso em flagrante e pode responder por tráfico de entorpecentes. O caminhão e as drogas foram apreendidos e as investigações continuam para localizar o líder e os integrantes da quadrilha.