Uma idosa de 92 anos, moradora de Embu das Artes sofreu com o descaso na saúde pública do município. Com uma fratura na perna e pela idade por lei deveria ser prioridade, mas não foi. A senhora ficou quase 3 horas no Pronto Socorro Central aguardando atendimento médico, e de acordo com a família, a ficha da paciente sumiu da unidade. Após longa espera, ela foi socorrida ao Pronto Socorro Antena, em Taboão da Serra, levada pela própria família.
A neta da idosa fez publicações em sua rede social chamando a atenção deste veículo de comunicação. Na mensagem, Amanda relatou o que a sua família passou com sua avó de 92 anos, e se mostrou indignada com o atendimento prestado. “Das 13h ate 15h51 horário do vídeo… disseram que tinha q esperar pq não tinha prioridade mesmo sendo caso de queda, e visivelmente o pé quebrado torto… e ainda sumiram com a ficha. Eles nem responde, só sabem pedir votos e mais votos! Isso que irrita nos população, humildes, ganhamos um salário que não cobre nem as contas, que dirá pagar um convênio… e o mínimo”, disse.
Questionada sobre o estado de saúde da sua avó, ela segue em observação em Taboão da Serra. “Está sendo medicada e está se observação até amanhã pq foi queda… além da perna, quebrou em dois lugares mas não pode fazer cirurgia pq já tem 92 anos”, contou.