Jogando em casa, no campo do Jardim independência, o Independência Futebol Clube conquistou mais um título. A final entre Independência e União Futebol Clube foi truncada e acirrada. No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1 e a disputa foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Independência que acertou todas as cobranças, vencendo por 5 a 4. A decisão aconteceu no domingo, dia 18.
O vice-campeão, União Futebol Clube, foi superior no primeiro tempo. Apostava em jogadas de aéreas pelo lado esquerdo do campo. Já o Independência errava muitos passes, mas levava perigo nas cobranças de falta com o camisa 17, Maike. O União assustou nas chegadas dos jogadores Júlio e Carlinhos.
Já no segundo tempo o jogo ficou aberto. As duas equipes criaram bastante, mas as finalizações não foram eficientes. Os goleiros pouco trabalharam até a metade da etapa complementar.
O primeiro gol saiu em cobrança de falta pelo lado direito. Wilson chutou colocado no canto do goleiro, abrindo vantagem para o União por 1 a 0. O Independência ainda teve um jogador expulso. Tiago “Marreta” discutiu com o árbitro e levou o vermelho.
Com um a menos, o Independência marcou o gol de empate no último lance do jogo. Tambpem em cobrança de falta, o jogador Lucas leite finalizou para o gol e acertou o ângulo direito do goleiro adversário, levando a decisão para os pênaltis, onde o time se consagrou.