Após ter disputado as eleições de 2020 no PDT, o ex-vereador Edvanio Mendes voltou para o Partido dos Trabalhadores, fazendo sua filiação neste domingo, dia 3/10, no diretório municipal do partido em Embu das Artes.
Mendes destacou em uma publicação nas redes sociais que foram 33 anos de luta junto ao PT. “Após um breve hiato estou de volta ao Partido dos Trabalhadores a convite tanto da executiva nacional por meio do Gilmar Tatto quanto da executiva estadual e municipal. São 33 anos de luta junto ao PT e agora não vai ser diferente, continuarei nas trincheiras do partido em prol de somar no projeto político que teima em garantir uma vida com direitos como tínhamos por exemplo na época em que o PT governava a cidade através do Geraldo Cruz”, disse.
Ao relembrar dos tempos de quando Geraldo Cruz era prefeito do município, ele ainda destaca que a luta é em prol de somar em um projeto político. Edvanio Mendes tem suas raízes na igreja católica, mais precisamente na Paróquia Cristo Ressuscitado, no Parque Pirajussara. Foi vereador na cidade por dois mandatos.
Em sua fala, Edvanio ainda frisou o cenário nacional lembrando das eleições de 2022, no qual Lula deve disputar as eleições com o atual presidente, Bolsonaro. “Farei tudo que estiver ao meu alcance para livrar o Brasil do pesadelo bolsonarista e garantir um Brasil justo livre e democrático. Estarei nas fileiras junto com nosso principal líder, o maior dirigente político e de massas que o país já teve, Lula, resgatando as políticas sociais para toda população, principalmente os mais pobres”, finalizou.