Um idoso morreu em frente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Eduardo na madrugada desta sexta-feira, dia 27/8, mesmo tendo acabado de receber alta médica, ele teria que aguardar o SAMU para fazer a remoção para dentro da unidade. Testemunhas que presenciaram a queda do senhor por volta das 00:30 afirmam que a esposa disse que o marido foi até a UPA com dor de estômago.
O senhor não identificado esteve na unidade pela manhã com dores, foi medicado e liberado para casa. A noite retornou a UPA com muitas dores novamente ele foi medicado e liberado. Instantes depois ele saiu da unidade e caiu na rua. Populares pediram ajuda na UPA, mas algumas pessoas responderam que precisava aguardar o SAMU para remoção.
Com a demora, o idoso morreu sem atendimento médico. As próprias pessoas que estavam aguardando seus familiares na frente da UPA, colocaram o senhor na cadeira de rodas e entraram na unidade. De acordo com informações, ele já estava em óbito.
“Mais uma vez a UPA do Santo Eduardo matou alguém. Acompanhei tudo, sou testemunha. Não socorreram o senhor que estava internado, deram alta para o senhor que morreu na porta do Pronto Socorro e não fizeram nada”, falou uma mulher que gravou todo ocorrido.
A ex-vereadora, Rosangela Santos foi até a UPA Santo Eduardo para entender o que aconteceu e em vídeo lamentou mais uma morte na unidade. “Ele morreu aqui em frente da UPA. Mais uma morte por negligência dessa gestão em Embu das Artes. Triste o que a população vem sofrendo”, finalizou.