O Guarda Civil Municipal Manoel Pinheiro Teixeira, de 42 anos, ou apenas GCM Teixeira como é conhecido na corporação foi morto com mais de 20 tiros na madrugada desta sexta-feira, dia 4/6, enquanto dormia em sua casa no Ressaca em Embu das Artes. A esposa Jessica Santos, de 28 anos é apontada como principal suspeita do crime, que teria arquitetado o crime e facilitado a entrada de 3 homens que executaram a vítima.
De acordo com informações, o GCM Teixeira estava na praça de Embu das Artes acompanhado de sua esposa e do seu filho na noite de ontem, quinta-feira, dia 3/6 – feriado nacional. Em certo momento, dois homens arrumaram uma briga com o guarda. Ele pegou sua família e foi para casa, enquanto dormia, dois homens de moto chegaram na residência, e dispararam toda munição das pistolas 380 e outra 9mm.
Aos policiais, a esposa teria apresentado versões contraditórias, o que levantou suspeita que ela poderia estar envolvida nesse crime bárbaro. Outra contradição foi a arma do GCM furtada dentro de casa alguns dias antes. A arma foi encontrada com dois homens presos pelas equipes da GCM, na rua dos advogados, no Jardim Embuema, em Embu das Artes.
O caso é investigado pela Delegacia Central de Embu das Artes, mas até o momento três suspeitos juntamente com a esposa foram presos. Segundo relatos, a mulher teria efetuado os primeiros disparos contra o marido, e na sequencia facilitou a entrada dos homens, sendo um deles amante dela, irmão do amante e irmão da esposa. De acordo com as redes sociais do GCM, ele estaria casado com Jessica desde junho de 2006.
GCM Teixeira que pertencia a corporação há 17 anos será velado às 8h da manhã deste sábado, dia 5/6, no Cemitério dos Jesuítas, o cortejo saíra às 11h em direção ao Cemitério da Paz, onde vai acontecer o sepultamento.