Destroços de foguete chinês cairão no sábado na Terra
Foguete 'Long March 5B' decolou da ilha de Hainan, no sul da China, em 29 de abril, para colocar em órbita o primeiro módulo da Estação Espacial Chinesa Tiangong.
6 de maio de 2021
(Foto: )

Destroços do foguete chinês “Long March 5B” devem cair no oceano em território dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (5) o jornal China Global Times. Os detritos que voltarão à Terra fazem parte do primeiro estágio do foguete, que possui cerca de 30 metros de comprimento, 5 metros de largura e 187 toneladas.

O Long March 5B decolou da ilha de Hainan, no sul da China, em 29 de abril para colocar em órbita o primeiro módulo da Estação Espacial Chinesa Tiangong, que se tornará o alojamento de três tripulantes.

De acordo com o site de geolocalização espacial americano Aerospace, os destroços têm chance de chegar à Terra em 8 de maio, às 23h34, caindo no oeste Estados Unidos. O ponto exato da queda dos destroços, entretanto, ainda é incerto.

Segundo Wang Yanan, editor-chefe da revista espacial Aerospace Knowledge, os destroços não irão interferir em atividades humanas.

Crédito: G1
A Polícia Militar recapturou 157 detentos no estado de São Paulo no primeiro dia da
A Operação São Paulo sem Fogo, do Governo do Estado, já aplicou mais de R$
A Lei Maria da Penha Lei nº 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006,