GCMs de Taboão da Serra fazem treinamento para uso de armas de alta potência
Capacitação foi realizada pela Prefeitura com recursos próprios. Agentes da ROMU participaram de curso para utilização de carabinas CTT 40 e espingardas Calibre 12
3 de maio de 2021
(Foto: )

Os Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra já estão utilizando novo armamento. As oito carabinas Taurus CTT 40 e as sete espingardas Calibre 12 foram compradas através de uma emenda parlamentar. Para utilização das armas, os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizaram um Treinamento de Habilitação para Uso de Armas Longas, ministrado por três guardas habilitados da própria corporação: GCM Ramon, GCM Tales e GCM Bueno. Com a realização do curso feita pela própria GCM, a Prefeitura de Taboão da Serra economizou cerca R$100.000,00 (cem mil reais) que serão investidos em outras ações.

O Treinamento de Habilitação para Uso de Armas Longas é obrigatório para utilização da CTT 40 e da Calibre 12 e teve duração de 40h. As aulas teóricas foram realizadas na sede da GCM Taboão, no Jardim Bom Tempo, e as práticas no estande de tiro do 2° Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco.

Ao longo do curso os 24 guardas puderam aperfeiçoar técnicas operacionais relacionadas ao atendimento de ocorrências, formas de abordagem, além de utilização, manejo e manutenção das novas armas. No estande de tiros os GCMs puderam praticar o uso tanto da espingarda Calibre 12, quanto da carabina CTT 40, além de treinar o Método Giraldi, Treinamento Defensivo na Preservação da Vida.

Crédito: Prefeitura de Taboão da Serra
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e