Museus reabrem na cidade de SP com agendamento online
Masp voltou a receber público com política de entrada gratuita às terças-feiras.
13 de outubro de 2020
(Foto: )

Após meses realizando atividades apenas online por conta da pandemia, os museus da cidade de São Paulo voltaram a reabrir para o público nesta terça-feira (13) com algumas restrições. A reabertura foi permitida pela prefeitura após a capital paulista avançar à fase verde do plano estadual de flexibilização econômica.

Visitantes que passaram durante a tarde pelos museus da Avenida Paulista, na região Central, aprovaram o esquema de agendamento online, uma das novas regras exigidas para diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus.

O tatuador Douglas Jacobino, de 29 anos, conta que a mãe veio de Goiânia para visitá-lo. Eles incluiram o Masp na lista de passeios que fizeram pela cidade. O museu manteve a política de entrada gratuita às terças-feiras, mas agora é necessário o agendamento prévio para a retirada dos ingressos, já que a bilheteria permanecerá fechada.

A dona de casa Suelen Luciano, de 37 anos, afirma que é a primeira vez que a família resolveu sair de casa durante a pandemia. Acompanhada do marido e das duas filhas, ela também esteve no Masp nesta terça.

“É triste ver o museu vazio e o shopping cheio”, diz a filha mais velha Maria Eduarda, de 12 anos.

O marido de Suelen, Thiago, teve que fazer uma pausa para o trabalho: “Vimos a primeira parte lá em cima juntos. Mas depois ele teve que encostar ali porque ia entrar em uma reunião [por chamada de vídeo], e nós continuamos.”

Crédito: G1
No próximo dia 26 de novembro, às 18h, o Grupo Mistura Fina, originário de Embu
Nos dias 29 e 31 de outubro, às 20h, acontecerá uma performance instrumental intitulada "O
O candidato Hugo Prado (Republicanos) lidera a pesquisa Badra para a Prefeitura de Embu das