PIX chega a 3 milhões de cadastros em 8 horas, diz Banco Central
Prazo para cadastro das 'chaves' começou às 9h desta segunda (5). Cliente poderá usar número de telefone e CPF, por exemplo, para ser identificado no novo sistema de pagamentos.
5 de outubro de 2020
(Foto: )

O Banco Central informou nesta segunda-feira (5) que atingiu, às 18h30, 3,5 milhões de cadastros de “chaves” de identificação para uso do PIX, o novo sistema de pagamentos e transferências desenvolvido pela instituição – oito horas após a abertura do prazo para essas inscrições.

Desde as 9h desta segunda-feira (5), os brasileiros já podem iniciar oficialmente os cadastros de suas informações nos bancos e instituições de pagamento para o uso do PIX;

A partir de 3 de novembro, começará uma fase de testes do PIX, em que o serviço será disponibilizado para alguns clientes selecionados;

Os pagamentos e transferências por meio do novo serviço para todos os clientes cadastrados, em todo o país, só serão possíveis a partir de 16 de novembro.

A “chave PIX” é a informação que vai identificar um cliente e a conta bancária dele no sistema. Essa chave poderá ser um número de celular, um e-mail, o CPF ou o CNPJ. Leia mais abaixo neste texto como cadastrar uma chave para usar o PIX.

O cadastramento é necessário para aqueles que pretendem utilizar o PIX em transações financeiras, mas não é obrigatório.

Crédito: G1
O calendário da nova fase de leilões de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de
Estão abertas as inscrições até o dia 10 de outubro para os interessados em ingressar
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) entregou nesta terça-feira (30) a