Falso policial civil é preso em São Paulo
Douglas Berdusco Soares foi preso na terça (8) na Zona Norte por suspeita de tentar sequestrar mulher em agosto na Zona Sul. Ele fingia ser investigador para roubar vítimas, segundo a Polícia Militar.
9 de setembro de 2020
(Foto: )

Um falso policial civil foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (8), na Zona Norte de São Paulo, por suspeita de abordar uma mulher que pretendia assaltar, no último dia 5 de agosto, na Zona Sul.

De acordo com a PM, Douglas Berdusco Soares, de 36 anos, usou uma arma de pressão, que imitava uma arma verdadeira, e fingiu ser investigador para tentar obrigar a jovem a entrar no carro dele e sequestrá-la numa rua do Campo Limpo.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima de 23 anos conseguiu escapar do falso investigador e pediu ajuda para o dono de numa loja. Quando o proprietário falou que iria telefonar para a Polícia Militar, o homem fugiu.

A PM chegou ao local e levou a jovem para a delegacia, onde ela registrou boletim de ocorrência e informou a placa do veículo usado pelo homem que a abordou fingindo ser policial.

“Ele pegou e jogou esse carro em cima de mim, abriu o vidro e falou assim: “Cala a boca e entra dentro do carro”, diz a vítima. “Quando ele foi pra abrir a porta eu peguei e sai correndo.”

Segundo a jovem, quando ela entrou numa empresa que vende plantas para pedir ajuda, o falso policial ainda tentou convencer o dono do local a entregá-la a ele.

“Ai foi na hora que ele falou: ‘Eu sou policial civil, o nome dela não é Jeniffer? Ela não é a Jeniffer que mora aqui na favela?’ Eu falei: ‘Não meu nome não é esse’”, conta a mulher.

“Aí foi na hora que o senhor falou: ‘Eu vou chamar a polícia, então’. Ai foi na hora que ele falou que ia chamar a polícia, ele saiu correndo com o carro”, lembra a vítima.

Durante patrulhamento na noite de terça no Jardim Peri Peri, a PM identificou um veículo suspeito e conferiu que a placa era a mesma que tinha sido informada pela mulher como sendo do carro do homem que fingiu ser policial para abordá-la.

Douglas estava dentro do automóvel quando foi preso pela PM. Segundo os policiais militares, o homem ainda fingiu ser um investigador da Polícia Civil quando foi parado. Depois, de acordo com os PMs, confessou, informalmente, ter tentado roubar a jovem em agosto ao se passar por policial civil.

“Ele acabou por confessar a tentativa de crime e informou que costumeiramente ele tinha esse atos de tentar ficar abordando pessoas na ruas, se passando por policial”, falou o cabo Gomes, da Polícia Militar.

Com Douglas, a PM informou ter apreendido um revólver de pressão que imita uma arma calibre .40, usada pela Polícia Militar.

“No momento da abordagem o condutor, agora identificado como Douglas, desceu do veículo informando que se tratava de um investigador de polícia, informou também que estava armado e que a arma estava na cintura dele. Foi solicitada a identificação dele, a funcional, ele começou a desconversar e assumiu que não se tratava de um policial e que a arma era um simulacro”, disse o cabo Gomes.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar mais outras vítimas de Douglas. “Com medo ainda, de acontecer de novo, mas estou aliviada”, diz a mulher que foi vítima do falso policial.

Crédito: G1
A Polícia Militar recapturou 157 detentos no estado de São Paulo no primeiro dia da
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)