A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por portar uma submetralhadora 9 milímetros (de uso restrito das forças de segurança) carregada, na madrugada de domingo (26), no Jardim Santo Antônio, em Embu das Artes. De acordo com relato sobre a ocorrência, diante da aproximação dos policiais, D.M.S., 31, tentou fugir e entrou em uma casa, mas se feriu e foi capturado. Um outro homem estava com o rapaz, mas não foi considerado suspeito.
Policiais da 3ª Cia. do 36º Batalhão faziam patrulhamento pelo bairro quando foram informados por pedestres que dois indivíduos em um Gol estariam armados. Na rua Santa Benta, localizaram o veículo com as portas abertas e avistaram um ocupante correr para dentro de uma casa com um volume na cintura. Com autorização da moradora, os PMs entraram na residência e encontraram D. escondido em meio a entulhos com o armamento ao lado.
Segundo a polícia, para não ser preso, D. saltou de uma laje de cerca de quatro metros de altura e teve fratura nas pernas. Socorrido por ambulância do Samu, ficou internado sob escolta. Ele foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve a decretação de prisão em flagrante. Os PMs relataram que o homem que também estava no carro estaria como passageiro e figurou como testemunha, a princípio sem relação com o delito.