Pela primeira vez na história, o pré-candidato a vereador, Renato Oliveira realizou um lançamento de pré-candidatura no sistema drive-in, diante das determinações da Organização Mundial da Saúde – OMS, em razão do novo coronavírus que proíbe aglomerações. No sábado, dia 18 de julho, o espaço particular ao lado do Parque Francisco Rizzo reuniu 1.500 pessoas distribuídas em 600 carros, 30 motos e 20 cavalos. Oliveira coloca seu nome a disposição do MDB para disputar as eleições municipais no dia 15 de novembro.
“O desafio de lançar a minha pré-candidatura seguindo todas as regras sanitárias devido a pandemia foi muito grande, e ver centenas de carros presentes me faz ter a certeza que estamos no caminho certo. É dessa forma, com apoio popular e com a confiança dos filiados do meu partido MDB de Embu das Artes que caminho para ser candidato a vereador. Levarei os meus projetos e ideias aos 4 cantos dessa cidade, e ao lado do prefeito Ney Santos desejo seguir lutando para que a terra das artes cresça cada vez mais. Fizemos história, fomos ousados e sentimos a energia da população presente, juntos somos fortes e com Deus na nossa frente somos imbatíveis!”, falou Renato Oliveira.
O evento aconteceu com a presença do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, o presidente da Câmara Hugo Prado, presidente do MDB Fabio Pereira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ely Santos, o secretário de Governo Jones Donizette e o chefe de gabinete Marco Roberto . Os presentes puderam acompanhar os discursos por meio da frequência de rádio disponibilizada para o evento politico.
Renato Oliveira
Tem 27 anos, pai de um filho. Renato, em 2016 ajudou a liderar os maiores movimentos contra a corrupção e as maiores manifestações da história do Brasil. Na ocasião, levantou a bandeira de combate à pedofilia e a erotização infantil.
Em 2015, passou a integrar o time do vereador Ney Santos, e posteriormente integrou o grupo que o elegeu com 80% dos votos válidos em Embu das Artes, sendo o prefeito mais bem votado. Renato foi nomeado secretário adjunto de Gestão Tecnológica e Comunicação e depois assumiu como secretário da mesma pasta.
Fundou o Movimento Social, Play no Bem em Embu das Artes, que ajuda os menos favorecidos com cursos profissionalizantes, entrega de cestas básicas e outras ações voltadas para as crianças, jovens e terceira idade do município. O movimento expandiu e esta presente em Itapecerica da Serra, Osasco e interior do Maranhão. Renato se desligou da função de coordenador do movimento para disputar as eleições municipais pleiteando uma cadeira na Câmara Municipal de Embu das Artes.