Prefeito Ney Santos determina que Fundo Social confeccione máscaras para população Embuense
A produção das máscaras já está a todo vapor
17 de abril de 2020
(Foto: )

Diante da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Ney Santos determinou que o Fundo Social de Solidariedade confeccione máscaras caseiras para a população embuense. As máscaras serão doadas para as pessoas que necessitam sair de casa, e não possuem o item de proteção pessoal.

O governo de Embu das Artes tem tomado decisões importantes para conter a disseminação do vírus, com isso foram suspensas as aulas, realizado o fechamento dos comércios com serviços não essenciais, dentre outros.

Recentemente, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas recomendou por meio de um decreto publicado no Diário Oficial, em caso de necessidade de sair de casa que a pessoa utilize a máscara caseira, deixando as de uso hospitalar, como cirúrgica e N95 apenas para os profissionais da saúde. Dessa forma, o prefeito Ney Santos optou por oferecer as máscaras para os menos favorecidos.

Questionado o presidente da Câmara, Hugo Prado destacou, “Estamos organizando, a ideia é levar aqueles que mais precisam e não tem condições de comprar”. Prado participou das tomadas de decisões de enfrentamento a Covid-19, e analisa como uma ação de solidariedade ao próximo a confecção e disponibilização de milhares de máscaras.

Crédito: Redação
No próximo dia 26 de novembro, às 18h, o Grupo Mistura Fina, originário de Embu
Nos dias 29 e 31 de outubro, às 20h, acontecerá uma performance instrumental intitulada "O
O candidato Hugo Prado (Republicanos) lidera a pesquisa Badra para a Prefeitura de Embu das