Petrobras reduzirá gasolina em 9,5% e diesel em 6,5% a partir desta sexta
Preço do petróleo tem caído no mercado internacional devido à crise do coronavírus, que reduziu a demanda chinesa pela commodity
13 de março de 2020
Gasolina: ajustes devem ser anunciados nesta sexta (Foto: Jeff Pachoud/AFP/AFP)

A Petrobras reduzirá o preço do óleo diesel nas refinarias em 6,5% e o da gasolina em 9,5%, a partir de sexta-feira, em movimento que vem após uma derrocada das cotações do petróleo no mercado internacional nesta semana, informou a petroleira estatal nesta quinta-feira.

Com os novos reajustes, a queda acumulada do diesel da Petrobras no ano somará 23,4%; a redução da gasolina acumulará 20,6%, de acordo com informações da Petrobras e cálculos da Reuters.

Os cortes nos valores a partir de sexta-feira são os primeiros depois do início de uma guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita, duas das maiores produtoras de petróleo, o que derrubou valores internacionais de petróleo e derivados na última semana.

O desentendimento entre os dois países veio ainda em meio a um cenário de crise com a expansão do novo coronavírus pelo mundo, que trouxe temores sobre uma desaceleração da economia global e uma consequente redução da demanda pelos produtos fósseis.

Crédito: Exame
Os condutores paulistas têm até sexta-feira (24) para quitar a cota única, com desconto de
O calendário da nova fase de leilões de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de
Estão abertas as inscrições até o dia 10 de outubro para os interessados em ingressar