Mais de 90 mil eleitores de Taboão da Serra não cadastraram a biometria
Posto no Shopping Taboão é opção de atendimento
11 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação)

Os eleitores de Taboão da Serra já serão reconhecidos pela biometria ao votar nas eleições municipais de 2020. Mas, além do exercício do voto, o cidadão deve realizar a biometria obrigatória para evitar o cancelamento do título e impedimentos legais em sua vida. Entretanto, somente 56,36% do eleitorado participaram da coleta biométrica até o momento.

A Central de Atendimento ao Eleitor de Taboão (324ª e 416ª Zonas Eleitorais) tem capacidade para atender mais de mil pessoas por dia. Outra opção de atendimento é o Posto temporário instalado no Shopping Taboão, previsto para funcionar até 14 de novembro. A unidade está preparada para atender até 340 pessoas por dia.

Taboão da Serra conta com mais de 200 mil eleitores, dos quais 119.306 (56,36%) compareceram para cadastrar as digitais e atualizar os dados cadastrais.

Transporte de eleitores

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferece ônibus para os eleitores, diariamente, até a Central de Atendimento. O transporte abrange determinadas regiões carentes e distantes dos cartórios, conforme programação realizada pela Prefeitura.

Documentos necessários

O eleitor deve apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência referente aos últimos três meses e título, caso tenha.

O cidadão deve agendar dia e horário no site do TRE-SP ou pessoalmente, se o atendimento for no cartório eleitoral. No Posto do Shopping Taboão, o atendimento é por ordem de chegada.

Plantão

Taboão da Serra participará do plantão da biometria da Justiça Eleitoral, que ocorrerá no próximo sábado (9). O atendimento será das 8h às 13h. Nesse caso, o agendamento é facultativo, para maior conforto do eleitor.

Aonde ir

Central de Atendimento ao Eleitor: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 h. Avenida Armando de Andrade, 1315, Parque Santos Dumont, Taboão da Serra.

Veja também  Novas oportunidades de emprego em Embu das Artes

Posto de Atendimento temporário, na Sala UNIP, do Shopping Taboão: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Rod. Régis Bittencourt, 2643, Jardim Helena, Taboão da Serra. Funcionamento até 14 de novembro.

Crédito: TRE
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e