A nova empresa de ônibus começa operar na cidade no mês de outubro. E pela primeira vez na história, Embu das Artes terá veículos 0km. Visando melhorar o transporte público para milhares de pessoas que utilizam diariamente, o prefeito Ney Santos viajou para Caxias do Sul, para fiscalizar de perto a fabricação dos veículos.
A empresa foi vencedora da licitação e recebeu concessão de 20 anos para atuação no município e vai oferecer uma frota com mais de 75 ônibus, dentre esses 20 são 0km, todos equipados com ar condicionado, novo leitor de bilhete com reconhecimento facial, novo bilhete, tomadas USB, aplicativo de rastreio, além de câmeras de monitoramento.
A equipe de transição já trabalha para que a mudança não tenha reflexo no dia a dia da população, no entanto em razão da empresa Transartes reter o sistema de dados será necessário um novo cadastramento para implantação no COMcard, o novo bilhete eletrônico que substituirá o atual cartão BEM.
De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, o cadastramento será feito de 9 de setembro a 1 de outubro, de domingo a domingo nos pontos sendo eles: Praça de Atendimento do Jardim Santo Eduardo, Fábrica de Empregos no Jardim Santa Tereza e Praça de Atendimento no centro. Vale destacar que a partir do dia 7 de outubro, o cartão BEM não será mais aceito, ou seja, a recarga deve ser zerada até o dia 6 de outubro.
Estão acompanhando a fabricação dos novos veículos na empresa Neobus, o prefeito Ney Santos, o secretário de Mobilidade Urbana Gustavo Arezon e o presidente da Câmara Hugo Prado.