A polícia prendeu um dos suspeitos de assaltar uma casa de câmbio em Sorocaba (SP). O crime foi registrado em abril e a prisão divulgada nesta terça-feira (13).
De acordo com a delegada Luciane Bachir, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito foi monitorado durante três meses. Ele foi localizado em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
Allan Pedroso, de 38 anos, tem diversas passagens por roubo e, segundo a polícia, planejou com a ajuda de outro homem o assalto a uma casa de câmbio no centro de Sorocaba.
Na época, os ladrões fizeram uma funcionária refém. Ela foi amarrada e ameaçada com uma arma até passar a senha do cofre.
Os suspeitos chegaram à casa de câmbio usando um distintivo da Polícia Civil e disseram à funcionária que faziam uma investigação policial. Foram roubados mais de R$ 90 mil em moeda nacional e moeda estrangeira.
O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) em São Roque (SP). O outro homem que participou do assalto está sendo procurado.