Na tarde de terça (11), por volta das 13h, durante uma Operação de Combate ao Crime na Rodovia Régis Bittencourt, no município de Registro, Km 439, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu recuperar uma caminhonete furtada há mais de seis meses.
O veículo, que estava sendo conduzido por um motorista profissional de 59 anos, foi abordado pelos policiais de serviço que suspeitaram das características. Ao realizar a fiscalização na caminhonete a equipe notou a presença de alguns sinais identificadores adulterados, descobrindo que a caminhonete não pertencia ao município de São Paulo, conforme constava em sua placa.
Nos sistemas da PRF havia registro que o furto havia sido cometido na capital paulista em novembro de 2018 e estava rodando com a placa clonada pelo interior do Estado.
O motorista informou que desconhecia o fato, que foi contratado por uma revenda de veículos para retirar a caminhonete em São Paulo e entregá-la em São José dos Pinhais/PR e que receberia, ao final da viagem, R$ 400 pelo serviço.
Após o registro da recuperação do veículo e da formalização do crime de Receptação, o motorista foi apresentado do Distrito Policial da região para responder em liberdade pelo ocorrido.