Carreta da Saúde realiza mais de 900 atendimentos no Santa Emília
"Fico feliz em ver a população sendo bem atendida e reconhecendo esta importante ação do governo", falou Hugo Prado
29 de abril de 2019
(Foto: Leandro Melo )

Em mais um final de semana, a Carreta da Saúde realizou mais de 900 atendimentos, nos dias 27 e 28/4, do Fila Zero no seu Bairro no Jardim Santa Emília. O projeto tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas unidades básicas de saúde do município.

É importante que o munícipe mantenha seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguarde o contato telefônico, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta é feito aos sábados e domingos.

“Sem dúvida nenhuma a carreta do Programa Fila Zero no Seu Bairro se consolida como importante política pública da nossa gestão. Aqui no Jardim Santa Emília, em apenas 2 dias realizamos 900 atendimentos que resultaram na diminuição da fila de espera de especialidades médicas. Fico feliz em ver a população sendo bem atendida e reconhecendo esta importante ação do governo que não tem medido esforços para melhorar ainda mais a saúde em nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Esse é um projeto do prefeito Ney Santos juntamente com o atual presidente da Câmara, que foi idealizado há quase dois meses. “Tenho orgulho de ter participado da elaboração deste projeto ao lado do Prefeito Ney Santos e demais vereadores da base do governo. Nosso compromisso com a população continua e em breve teremos mais novidades”, declarou Prado. Ele que é filho do bairro e busca melhorias em todas as áreas principalmente na saúde.

Além das consultas, a Prefeitura de Embu das Artes oferece gratuitamente aos moradores corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, aferição de pressão e dextro. As crianças podem se divertir nas atividades recreativas com brinquedos. Uma ambulância fica no local para eventuais emergências, no caso de o paciente precisar ser encaminhado para UPA ou Pronto Socorro Central.

Veja também  Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça e deixa o governo Bolsonaro

“O atendimento foi muito bom, a nota é 10, porque a gente precisa e essa é uma excelente oportunidade para gente estar aqui para fazermos depois nossos exames”, falou a munícipe Dina dos Santos.

Crédito: Redação
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste