Prefeitura de Embu das Artes prioriza acesso de moradores a medicamentos
Dentre eles, anti-inflamatórios, analgésicos, pílulas anticoncepcionais, remédios para diabetes e hipertensão, controlados e até mesmo aqueles considerados de alto custo
29 de maio de 2017
Atendimento no SUS é prioridade (Foto: Divulgação)

Aqui em Embu das Artes, os moradores têm prioridade na aquisição de medicamentos. Quem passa em consulta na rede municipal de saúde e recebe uma receita prescrita pelo médico, pode retirar, gratuitamente, o medicamento na Farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu território de abrangência. A Relação Municipal de Medicamentos (Remume) disponibiliza mais de 300 tipos. Dentre eles, anti-inflamatórios, analgésicos, pílulas anticoncepcionais, remédios para diabetes e hipertensão, controlados e até mesmo aqueles considerados de alto custo.

Ao constatar que 40% do fornecimento de medicamentos era para pacientes com receita particular, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, tomou a decisão de priorizar os moradores de Embu das Artes que apresentam a receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão também atende ao Decreto Federal nº 7.508. Nessa reestruturação da assistência farmacêutica, está prevista, ainda, a contratação de 12 farmacêuticos por meio de Concurso Público.

Atenção, alguns medicamentos não são de responsabilidade do município. Para conhecer a Remume, clique aqui.

Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Está marcado para sábado (4 de maio) o 'Dia D' de vacinação contra a gripe
Os pacientes da UBS Valo Velho enfrentam longas filas para marcar uma consulta médica em