Juquitiba recebeu a certificação Município de Interesse Turístico (MITs)
A cidade de Juquitiba completa 54 anos no dia 28 de março
21 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

A cidade de Juquitiba recebeu nesta quarta-feira, dia 20, o certificado de Município de Interesse Turístico (MITs) em evento realizado pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória. Com esse selo, o município poderá investir na atividade turística local.

Ao todo 43 cidades paulistas receberão a certificação. “Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem a frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz os recursos são liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, que passará por aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, com o aval do Conselho de Orientação e Controle.

A cidade de Juquitiba completa 54 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira, dia 28 de março. Ela passou a ser classificada nesta categoria “MITs” como determina a Lei n° 16.938, de 2019.

Veja também  Juquitiba amanhece agitada com explosão de caixas eletrônicos em três agências bancárias
Crédito: Redação
A Diretoria de Turismo, pasta anexada a Secretaria do Meio Ambiente de Embu-Guaçu, anunciou novos
O Ministério do Turismo divulgou na última semana, dia 14, a atualização do Mapa do
O município de Cotia agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. Até 2016, apenas