Na tarde de terça-feira, 1º de janeiro, por volta das 17h20, agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram um homem que portava um revólver calibre 38 com numeração raspada, no município de Itapecerica Da Serra/SP. O flagrante ocorreu na rodovia Régis Bittencourt, após um vendedor de um comércio próximo ao posto da PRF gritar por socorro, informando que um homem teria lhe apontado uma arma e feito ameaças.
Uma equipe da PRF, em serviço no posto policial de Itapecerica da Serra, percebeu quando um comerciante, instalado próximo à base policial, gritou por socorro e apontou um veículo Corsa Sedan preto, informando que o condutor do mesmo teria lhe apontado uma arma e feito ameaças. Os PRFs então embarcaram na viatura para efetuar a abordagem, alcançando o veículo em via vicinal, cerca de 1 km distante da Unidade Operacional.
Verificou-se que o condutor do mesmo, portava um revólver calibre 38 de numeração suprimida. De acordo com apurações, teria ocorrido uma discussão entre o condutor e o vendedor, em que o primeiro teria apontado o revólver para a vítima por discordar do valor da garrafa de água mineral.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil local, para registro dos crimes em flagrante de porte ilegal de arma e ameaça.