O primeiro já desembarcou! Julio Campanha deixa secretaria do governo Ney Santos
Em entrevista exclusiva ao Jornal Primeiro Notícias, o vereador Julio Campanha falou da gratidão pela oportunidade dada pelo prefeito Ney Santos, mas sente que já é o momento de voltar
15 de novembro de 2018
(Foto: Câmara de Embu das Artes )

O governo Ney Santos acabou de perder o primeiro tripulante, isso porque o secretário de Cultura, Júlio Campanha deixou a secretaria do governo na manhã da segunda-feira, dia 12 e deve retornar a sua cadeira de vereador nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo próprio secretário e nos bastidores afirmam que a saída não foi tranquila, teve gritos no gabinete.

De acordo com informações, o secretário deixou o governo Ney Santos alegando que nenhum secretário tem voz ativa no governo, cobrando respeito do Pastor Marco Roberto, chefe de gabinete do prefeito Ney Santos. Mas não falou da situação que tenha desencadeado sua saída.

A Câmara Municipal de Embu das Artes já foi notificada, conforme apurado pela equipe do Jornal Primeiro Notícias, e o retorno deve acontecer nos próximos dias. Julio Campanha do PRB pediu afastamento para assumir a Secretaria de Cultura na Prefeitura de Embu das Artes no dia 13 de junho deste ano. Após 5 meses, a frente da secretaria, Júlio desembarca do governo Ney Santos.
Em razão de formalidade, Julio não retornou para sessão na quarta-feira, dia 14, porém garantiu que na próxima semana já voltará para ocupar sua cadeira no legislativo, no qual ele afirma que foi eleito pelo povo e após cinco meses é chegada a hora de retornar para debates projetos, em destaque a próxima presidência da Câmara, que será votada em dezembro.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Primeiro Notícias, o vereador Julio Campanha falou da gratidão pela oportunidade dada pelo prefeito Ney Santos, mas sente que já é o momento de voltar porque está notando que enquanto ele cuida do governo seus adversários são fortalecidos, ele confirmou o procede a informação que a comunicação de saída foi conturbada, mas declara que foi uma decisão pessoal. O acordo é que sua volta aconteceria após o recesso parlamentar.

Veja também  Isenção fiscal para GCM é discutido em congresso na Alesp

“Quero deixar claro que foi uma satisfação enorme estar à frente da secretaria, uma pasta muito importante em nossa cidade tendo em vista ser uma cidade histórica e cultural, mas antes de mais nada eu sou político e estava sentindo que era hora de voltar e estar perto da minha população, para isso que fui eleito. Enquanto eu estava cuidando da secretaria via meus adversários se crescer e fortalecer”, destacou o vereador Julio Campanha.

Questionado com relação a gritarias no dia da sua saída, Julio respondeu, “sim procede, não estou satisfeito com muita coisa, na verdade aqui dentro com muita coisa não estou satisfeito. Eu sendo vereador já de três mandato não posso ficar fora de várias discussões importantes e vendo o governo fortalecer meus adversários políticos, enquanto estou trabalhando para o governo”, declarou.

Crédito: Redação
O prefeito Ney Santos assinou nesta quinta-feira, dia 28/3, o contrato com a nova empresa,
A Prefeitura de Embu das Artes atendeu mais de mil pessoas no projeto “Fila Zero
O prefeito Ney Santos abriu concurso público na Prefeitura de Embu das Artes para contratação