Horário de Verão alterado automático em aparelhos faz usuários perder hora de sono
Governo adiou início do horário de verão para 18 de novembro.
15 de outubro de 2018
Celulares da TIM mudam para o horário de verão e causam confusão (Foto: Divulgação)

Clientes da operadora TIM em diversas cidades do país relataram que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão nesta segunda-feira (15), provocando confusão.

No Twitter, muitos reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da operadora.

Em resposta a questionamento feito em sua página no Facebook, a TIM encaminhou a seguinte mensagem: “Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília”.

A data desta segunda-feira (15 de outubro) coincide com a do início do horário de verão no ano passado.

Em 2018, a duração do horário de verão foi reduzida. O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro, após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, a partir da meia-noite.

Veja também  1ª Copa Songkran Muay Thai atrai público e consagra o esporte em Embu das Artes
Crédito: G1
O horário de verão de 2018, que começou no dia 4 de novembro, termina neste
O horário de verão de 2018 começa na primeira hora deste domingo (4). À meia-noite,
A 44ª edição do horário de verão brasileiro começa no próximo dia 04 de novembro,