Bandidos invadiram a delegacia de São Lourenço da Serra e levaram drogas, munição e câmeras. O furto foi notado na manhã da última segunda-feira (16) por uma funcionária da limpeza, que encontrou as salas do distrito policial reviradas.
De acordo com boletim de ocorrência registrado por policiais da própria delegacia, os ladrões forçaram a entrada nos cartórios, na sala dos investigadores e da delegada, além do cofre onde estavam as munições e as drogas. Câmeras fotográficas e um celular apreendidos em ocorrências policiais também foram levados.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso de São Lourenço da Serra é investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Seccional de Taboão da Serra.
Como a delegacia não possui câmeras de segurança, os policiais buscam imagens de outros estabelecimentos e testemunhas “que possam auxiliar na identificação da autoria”.
O comunicado acrescenta que o “Núcleo Corregedor da região também instaurou procedimento para apurar os fatos”.
Furto em São Bernardo
Caso semelhante aconteceu durante o feriado prolongado de 9 de julho, no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Criminosos entraram no prédio e levaram armas de diversos calibres, munições, coletes balísticos, celulares apreendidos em ocorrências policiais e drogas.
O caso foi descoberto quando um escrivão da delegacia chegou para trabalhar, um dia após o feriado. A delegacia invadida não funciona 24 horas por dia, apenas no turno das 9h às 19h e ficou fechada desde as 19h da sexta-feira anterior.
Assim que chegou para trabalhar, um escrivão percebeu que a porta de entrada estava apenas encostada, sem os cadeados e com as trancas abertas.