X

40 crianças carentes são beneficiadas com o projeto do Play no Bem

No sábado, dia 27/4, foi o lançamento oficial do curso de inglês que será oferecido gratuitamente para 40 crianças e jovens carentes do Jardim Santa Luzia em Embu das Artes. Essa é uma ação voluntária promovida pelo movimento social, Play no Bem, que visa oferecer oportunidades em todas as áreas.

O idealizador do projeto em Embu das Artes, Renato Oliveira falou da sua trajetória de vida e de como essas experiências o motivam para fazer o bem ao próximo. “Eu acho o curso extremamente importante porque abre um leque, na questão de falar uma língua universal que é muito importante para o crescimento profissional das crianças, além da integração com a comunidade, trazer algo que as famílias não teriam condições de pagar. É grande a minha satisfação, que a primeira ação do Play no Bem em Embu aconteceu em uma comunidade carente”, disse.

Uma das grandes incentivadoras desse projeto é a líder comunitária Alline Cruz, que evidenciou as necessidades da comunidade, e colaborou na consolidação de um sonho. De acordo com informações, a ação é fruto do empenho solidário em ajudar o próximo. Foram doados materiais, uniformes, além do voluntariado das sisters Riley e Costa, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que vão ministrar as aulas em duas turmas, as sextas e sábados.

O Play no Bem é um movimento social, que visa atender as famílias de baixa renda de toda região. Em breve terá uma sede em um bairro de Embu das Artes, além disso, o trabalho é feito nas ruas da cidade. A recente ação do movimento foi à entrega de ovos de páscoa para as crianças, no último domingo, dia 21/4 – Páscoa Solidária.

Leave a Comment