1ª Virada Cultural de Itapecerica da Serra acontece neste final de semana
A cidade receberá neste final de semana 24 horas de atrações culturais gratuitas
26 de maio de 2018
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura juntamente com a Prefeitura de Itapecerica da Serra promoverá neste final de semana a primeira virada cultural da cidade. O evento terá 24 horas de programação gratuita que contará com mais de 350 atrações distribuídos em 12 pontos diferentes do município, com atrações musicais, poesia, performance, hip-hop, dança, teatro, cinema, entre outras.

A 1ª Virada Cultura de Itapecerica da Serra acontecerá neste final de semana a partir das 16h do sábado (26), até as 16h do domingo (27). A festa contará com três palcos principais. O palco 1, na Praça da Fonte s/n, o palco dois, no Bolsão do Parque Paraíso, em frente a Prefeitura, e o palco 3, no ginásio de esportes do Jd. Jacira.

Mais nove pontos além dos palcos também terão atrações da Virada Cultural, que será um marco para a cidade, como explica o Secretário de Cultura Luiz Farias. “A Virada Cultural vai ser um marco para Itapecerica e toda a região, é algo inédito, nunca na história da cidade houve uma grande concentração de artistas e de diversos espaços funcionando de forma unificada.”

Ele conta ainda que “serão 12 pontos espalhados na cidade, incluindo os espaços culturais, dois palcos montados ao ar livre, mais o palco central da Praça da Fonte e também a biblioteca e o museu, que vão funcionar até as 21h no sábado [26]. Chegamos a mis de 350 artistas e 40 grupos que vão estar envolvidos”.

As atrações serão feitas por artistas locais e de outras regiões e municípios “se agregando e juntando forças para criar essa identidade de cultura aqui na cidade. A Secretaria de Cultura se sente muito feliz em poder abrir este espaço e estar sendo a pioneira da região nesta iniciativa desse evento”, explicou Farias.

Veja também  Começa hoje a Agrofest 2017

Programação completa das 24 horas do evento:

Crédito: Ana Carolina Rodrigues
A Virada Cultural de São Paulo começa às 18h deste sábado (18) com uma programação
14ª edição da Virada Cultural acontece no Centro e em quatro regiões de São Paulo:
A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Cultura, abriu as inscrições para