​Transportes Metropolitanos recebem oito pontos de vacinação a partir de quarta (23)
Excepcionalmente essa semana o atendimento será de quarta a sexta, das 9h30 às 17h
21 de junho de 2021
(Foto: )

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem nesta semana, de 23 a 25 de junho, com oito postos de vacinação, onde pessoas de todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI) podem receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Desde o dia 13 de maio, quando os primeiros postos foram abertos, 15.824 pessoas se vacinaram no sistema metropolitano de transportes. Nesta semana o horário de atendimento será de quarta à sexta-feira, das 9h30 às 17h e as empresas ligadas à STM atualizam diariamente as informações de funcionamento em suas redes sociais. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site Vacina Já.

Para agilizar o atendimento, é indicado que seja feito um pré-cadastro no mesmo site. É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone. É importante também consultar o calendário da prefeitura com as idades liberadas para vacinação no município.

Alimento Solidário – Quem for tomar vacina em um desses postos pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário. Os Transportes Metropolitanos participam da campanha, promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado, com pontos de coleta em mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU. As prefeituras também envolvidas no projeto vão distribuir os alimentos doados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação ficam próximas às catracas de acesso nas estações e terminais e qualquer pessoa pode ir até um destes pontos e entregar sua contribuição.

Crédito:
A partir desta quinta-feira (22) começa a funcionar na cidade de São Paulo o aplicativo
O motorista do carro que capotou na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo
Já nas primeiras horas dessa quarta, os passageiros notaram que o transporte municipal estava em