Yoga em tempos de ansiedade: Embu das Artes recebe novo espaço, com aulas gratuitas
Ampliação do Yoga das Artes acontece neste dia 15 com diversas atividades abertas ao público
11 de junho de 2019
(Foto: Divulgação)

O Brasil é o país mais ansioso do mundo, com 9% da sua população convivendo com esse transtorno, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Um caminho para auxiliar na busca pelo equilíbrio é a prática de atividades físicas, como o yoga. “Há alguns anos, eu atendia muitas pessoas que recebiam indicação de um ortopedista para fazer yoga. Atualmente, 70% daqueles que me procuram vêm com indicação de um psiquiatra ou psicólogo”, explica Rachel Tassini, fundadora do Yoga das Artes, referência nesse segmento há quase 10 anos. Neste sábado, dia 15, o estúdio inaugura um novo espaço em Embu das Artes, mais amplo, com mais horários disponíveis, mais segurança e mais conforto.

“Trazer a mente para um lugar de presença e tranquilidade nos permite ficar em paz e, além disso, a prática do yoga libera hormônios e mais oxigênio no nosso corpo, isso tudo faz diferença na nossa respiração, na nossa consciência”, aponta Rachel. Para que mais pessoas tenham acesso ao yoga e também a outras terapias alternativas, o Yoga das Artes promove, em 15 de junho, um dia repleto de atividades gratuitas para a população, como palestras, vivências e aulas para todas as idades. Com a participação de terapeutas e instrutoras que atuam no estúdio, serão oferecidas: aulas de Hatha Yoga, palestra sobre Ayurveda, vivência de aromaterapia, vivência de Thetahealing, meditação na tigela de cristal, doação de Deeksha, entre outros.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de participar do sorteio de sessões de diversas terapias que ainda são pouco difundidas no Brasil, mas que já ganharam espaço em diversos países: Barras de Access, Constelação Familiar, Magnified Healing, Mesas radiônicas, massagem Abhyanga, Mandala, Tethahealing, Cristal, 1 mês de Yoga Restaurativo, Psicoaromaterapia, 1 atendimento de BioTantra e 2 participações de BioTantra Experience.

Veja também  Prefeitura de Cotia concluiu reforma das instalações do Conselho Tutelar

Desde que começou seus estudos a respeito do yoga, em 2008, Rachel tem se dedicado a transmitir seus ensinamentos nesta região da Grande SP. Exemplo disso é o trabalho voluntário realizado durante sete anos no Parque Francisco Rizzo, onde dava aulas semanalmente à população. De lá para cá, a profissional conquistou outras especializações – Método Yoga Restaurativo, Meditação Vipasana, Barras de Access – e, agora, pretende alcançar mais pessoas com suas aulas. “O meu propósito, com o yoga e todas as outras terapias, é fazer a diferença no mundo”, completa.

Serviço

Inauguração novo espaço Yoga das Artes

Programação:

10h – Abertura

10h30 – Tethahealing (c/ Joyce Karuna)

11h – Hatha Yoga (c/ Rachel Tassini)

12h – Ayurveda (c/ Mônica Tassini)

13h – Constelação Familiar (c/ Lucélia santos)

14h – Yoga Restaurativo (c/ Amábile Hodinik)

15h – Vedanta (c/ Maline Ribeiro)

16h – Vyniasa Flow (c/ Erica Massoco) & Kirtan (Thiago)

17h30 – Encerramento com Tigela de Cristal com Deeksha (Stephanie Greco, Rachel Tassini e Mônica Tassini)

Endereço: Rua Francisco Alves, 73 – Vila Carmem – Embu das Artes

Data: 15 de junho

Horário: 10h às 17h30 (vagas por ordem de chegada)

Informações: (11) 97545-0982 / @yogadasartes

Crédito: Assessoria de Imprensa
O Yoga das Artes, que atua em Embu das Artes há nove anos, celebra uma
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia