Vôlei, karatê e aulão de zumba movimentaram o Ginásio de Cotia
27 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

No último domingo (24/09), o Ginásio Municipal de Esportes de Cotia foi palco de três eventos consecutivos em diferentes espaços das dependências do ginásio. O evento contou com ação social e foram arrecadados alimentos revertidos para a Secretaria de Desenvolvimento Social para serem direcionados a famílias carente do município.

Dentro do ginásio aconteceram dois jogos de vôlei classificatórios, pela Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. No primeiro jogo, as meninas de Cotia, adulto, fizeram bonito contra o time de Votorantim e venceram por 3X1. Já o time cotiano infanto juvenil masculino, que competiu contra o time da cidade de Itu, não teve a mesma sorte e perdeu por 3X0.

Em uma das quadras externas foi realizado o 9ºTorneio Prof. Atílio Domingues – Associação Muguen – Kan, evento de Karatê, realizado pelo sensei Gilson Nunes que está à frente desta modalidade esportiva, ao lado do professor Pedrão, na Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

O torneio durou o dia todo e participaram cerca de 230 alunos, dentre eles, os atletas da Secretaria de Esportes, de trabalhos sociais e de academias particulares, desde da categoria “Fraldinha”, com pequenos até os cinco anos, até a categoria Master, com a galera além dos 55 anos.

Cada categoria era dividida e participava do Kata, que são sequências de movimentos com técnicas de ataque e defesa do Karatê e também era realizada uma luta entre os competidores. Foram entregues premiações como troféus e medalhas.

“A Prefeitura de Cotia tem dado todo o suporte necessário para que a Secretaria de Esportes nos ajudem a realizar esses eventos. O auxilio está muito melhor e vemos isso a cada dia que passa”, comemorou o sensei Geraldo.

A segunda quadra externa recebeu um aulão de Zumba que juntou 12 turmas do professor Dudu Martins. Durante o aulão, o professor também arrecadou alimentos. Os participantes concorreram ao sorteio de diversos prêmios.

Veja também  Dia de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado com ação de conscientização
Crédito: Prefeitura de Cotia
Para quem gosta de mexer o corpo, a zumba é a atividade física ideal. A
O secretário de Esportes, Anderson Nóbrega se afastou das suas funções na cidade de Embu
A equipe de jovens judocas, alunos da Academia Municipal de Lutas, faturou oito medalhas no